Samaritano


"E eis que se levantou um doutor da lei, e lhe disse, para tentar: Mestre, que hei de eu fazer para entrar na posse da vida eterna? Disse-lhe então Jesus: Que é o que está escrito na lei? Como lês tu? Ele, respondendo, disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E Jesus lhe disse: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Mas ele, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E Jesus, prosseguindo no mesmo discurso, disse: Um homem baixava de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos dos ladrões, que logo despojaram do que levava; e depois de o terem maltratado com muitas feridas, se retiraram, deixando-o meio morto. Aconteceu, pois, que passava pelo mesmo caminho um sacerdote; e quando o vil passou de largo. E assim mesmo um levita, chegando perto daquele lugar, e vendo-o, passou também de largo. Mas um samaritano, que ia a seu caminho, chegou perto dele, e quando o viu, se moveu compaixão: E chegando-se lhe atou as feridas, lançando nelas azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, o levou a uma estalagem, e teve cuidado dele. E ao outro dia tirou dois denários, e deu-os ao estalajadeiro, e lhe disse: Tem-me cuidado dele; e quanto gastares demais, eu te satisfarei quando voltar. Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Respondeu logo o outro: Aquele que usou com o tal de misericórdia. Então lhe disse Jesus: Pois vai, e faze tu o mesmo" (Lucas, X: 25-37).
O Evangelho Segundo o Espiritismo | Cap. XV | Item 2 O Bom Samaritano

Dessa forma, o CEJA, por intermédio do Departamento Doutrinário, oferece às famílias interessadas, o atendimento em domicílio à pessoa impossibilitada de comparecer às reuniões públicas para realização do tratamento espiritual.

Normas e Procedimentos adotados pelo CEJA:
Será composto por no mínimo 02 a 04 trabalhadores, sendo que metade do sexo feminino.
A atividade ocorrerá durante 03 semanas consecutivas em dias e horários acertados com o solicitante.
Na solicitação do Samaritano, será preenchida a ficha de Controle de Visitas Externas, com os dados do solicitante e a data e horário da atividade.
Durante a atividade os participantes deverão ser objetivos e discretos, tendo o Evangelho Segundo o Espiritismo como tema central.
A atividade do Samaritano será realizada em 30 minutos, sendo 05 minutos para prece inicial, 05 minutos para leitura, 10 minutos para comentários, 05 minutos para os passes e 05 minutos para prece final.
Será fornecido um exemplar do Evangelho Segundo o Espiritismo à pessoa em auxílio.


© 2023 Centro Espírita Joanna de Ângelis. Todos direitos reservados.