Curso de Passe

“Recorre aos recursos espíritas: ora, e ora sempre, para adquirires resistência contra o mal que infelizmente ainda reside em nós; permuta conversação enobrecida, pois que as boas palavras e os pensamentos bons renovam as disposições espirituais; utiliza o recurso do passe socorrista, rearticulando as forças em desalinho; sorve um vaso de água fluidificada, restaurando a harmonia das células em desajustamento e, sobretudo, realiza o bom serviço”.
Florações Evangélicas | Divaldo Franco ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis | Capítulo 51

O que é: … “transfusão de energias físico-psíquica, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”. (Emmanuel).
Finalidades: Reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico.
Tipos de Passes: A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras:
1º pelo próprio fluido do magnetizador: é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido;
2º pelo fluido dos Espíritos: atuando diretamente e sem intermediário sobre um encarnado, seja para o curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer. É o magnetismo espiritual, cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito;
3º pelos fluidos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador: que serve de veículo para esse derramamento. É o magnetismo misto, semiespiritual, ou, se o preferirem, humano-espiritual. Combinado com o fluido humano, o fluido espiritual lhe imprime qualidades de que ele carece. Em tais circunstâncias, o concurso dos Espíritos é amiúde espontâneo, porém, as mais das vezes, provocado por um apelo do magnetizador.
A Gênese – Capítulo 14 – item Curas – Alan Kardec

Normas e Procedimentos adotados pelo CEJA:
Anualmente, será realizado pelo CEJA um curso de reciclagem sobre o Passe, de maneira que todos os trabalhadores possam revisitar o tema e aprimorar-se nessa atividade. Os cursos de reciclagem sobre o Passe serão realizados em duas oportunidades, uma no primeiro semestre, dentro do Curso de Doutrina, que ocorre às quartas-feiras, e outra no segundo semestre, aos domingos e em datas a serem divulgadas pela direção.
Recomenda-se que todo trabalhador participante da atividade de passe participe do Curso de Reciclagem conforme datas acima estipuladas.
O trabalhador iniciante na atividade de passe fará um estágio de 3 (três) semanas, de observação e sustentação, com o objetivo de adequação à atividade.
A atividade de Passe ocorrerá às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, após as palestras.
A modalidade de passes será aquela definida pelo Conselho Doutrinário.
Não poderão aplicar passes: fumantes, alcoólatras, pessoas em tratamento médico (de doenças graves e com indicação de medicação controlada) e/ou tratamento espiritual.
O Passe individual é a regra, sendo que o Passe Coletivo excepcional em ocasiões autorizadas por um dos membros do Conselho Doutrinário.

Em breve o material do curso estará disponível para download


A realização desse curso será oportunamente determinado pela diretoria


Participe!
A inscrição pode ser feita na secretaria do CEJA!


© 2023 Centro Espírita Joanna de Ângelis. Todos direitos reservados.