Evangelho no Lar


O que é o Evangelho no Lar?

“Porque onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, aí estarei eu no meio deles”. Jesus – Mateus 18:20

Evangelho no lar é uma reunião dos integrantes da família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sua prática constante visa à reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar.
Dessa forma, o CEJA (Centro Espírita Joanna de Ângelis, por intermédio do Departamento Doutrinário, oferece às pessoas interessadas, orientações de como proceder para implementar o Evangelho no Lar Segundo o Espiritismo em seus lares.

Normas e Procedimentos adotados pelo CEJA:
As pessoas interessadas em implementar o Evangelho no Lar em seus lares, deverão preencher uma ficha de Controle de Visitas Externas, com os dados do solicitante, a data e horário de preferência para realizar essa atividade.
A visita deverá ser realizada com o mínimo de 02 (dois) trabalhadores, um do sexo feminino e outro do sexo masculino.
A atividade ocorrerá de 01 (uma) a 03 (três) semanas consecutivas em dias e horários acertados com o solicitante.
Durante a atividade os participantes deverão ser objetivos e discretos, tendo o Evangelho Segundo o Espiritismo como tema central.
A atividade do Evangelho no Lar será realizada em 30 minutos, sendo 05 minutos para prece inicial, 05 minutos para leitura, 10 minutos para comentários, 05 minutos para vibrações e 05 minutos para prece final.
Será fornecido um exemplar do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Roteiro para realizar o Evangelho no Lar
- Marcar dia e horário
- Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.
- Prece Inicial, prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.
- Leitura do Evangelho de Jesus, utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.
- Comentários sobre o texto lido: refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção. Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.
- Vibrações: Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento! Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade. Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares. Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos. Segundos de Silêncio: Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.
- Prece de encerramento: Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Orientação
Se você ou sua família necessita de orientação de como realizar o Evangelho no Lar, entre em contato através do email: contato@joannadeangelis.org.br


© 2023 Centro Espírita Joanna de Ângelis. Todos direitos reservados.