Curso de Doutrina Espírita

“Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo”.
O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo VI, item 5

“O conhecimento espírita é orientação para a vida essencial e profunda do ser. Claro que a evolução é lei para todas as criaturas, mas o Espiritismo intervém no plano da consciência, ditando normas de comportamento suscetíveis de traçar caminhos retos à ascensão da alma, sem necessidade de aventuras nos labirintos da ilusão que correspondem a curvas aflitivas de sofrimento”.
XAVIER, Francisco Cândido. Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz

Allan Kardec observa na Introdução do Livro dos Espíritos em seu item XVII, que “A verdadeira Doutrina Espírita está no ensino que os Espíritos deram, e os conhecimentos que esse ensino comporta são por demais profundos e extensos para serem adquiridos de qualquer modo, que não por um estudo perseverante, feito no silêncio e no recolhimento. Porque, só dentro desta condição se pode observar um número infinito de fatos e particularidades que passam despercebidos ao observador superficial, e firmar opinião."
Kardec, Allan – O Livro dos Espíritos – Introdução – item XVII

Conteúdo programático
O objetivo fundamental deste curso é propiciar ao aluno, condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec e o Evangelho de Jesus. Dentro do processo de aprendizagem, o professor/expositor procura estimular o aluno ao estudo sistematizado da Doutrina Espírita, para assim provocar uma reflexão a respeito das nossas atitudes frente às adversidades que enfrentamos em nosso dia-a-dia.
O curso de Doutrina Espírita oferecido pelo CEJA terá duração mínima de três anos letivos. De acordo com o planejamento, em princípio, as aulas serão ministradas uma vez por semana com duração de 1 hora e 30 minutos. Cabe ao professor/expositor desenvolver e aprofundar os temas, de maneira que os alunos possam ter uma boa compreensão do que foi exposto.

Planejamento das Aulas

Em breve estará disponível para download


Horário do curso: Toda segunda-feira das 19:30 às 21:00 horas


Participe!
A inscrição pode ser feita na secretaria do CEJA!


© 2023 Centro Espírita Joanna de Ângelis. Todos direitos reservados.