Evangelização Infantil


[…] educar uma criança e um jovem à luz do Espiritismo é semear luz pelos caminhos do futuro…
Vianna de Carvalho

Qual a importância da evangelização espírita infanto-juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milênio?
DIVALDO responde: De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social que constituirá a nova humanidade programada para o início do Terceiro Milênio. Na alvorada do próximo século, os jovens da atualidade serão chamados a exercer tarefa e a atender os compromissos cujos resultados dependerão da sua formação.
Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente mensagem de todos os tempos – porque restauradora do pensamento de Jesus Cristo, de forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno – é óbvio ser a preparação das mentes infanto-juvenis, à luz da evangelização espírita, a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã.
Considerando-se ainda que Entidades Venerandas retornam para apressar o reino de Deus enquanto outros Espíritos mais infelizes, retidos em regiões de dor, igualmente são trazidos à experiência da reencarnação iluminativa, é justo estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e em auxiliar, aqueloutros que virão abrir novos caminhos para o bem e a Verdade.
Entrevista com Divaldo P. Franco – Texto extraído do Livro “Seara de Luz”
Dessa forma, o CEJA, por intermédio do Departamento de Evangelização Infanto-Juvenil, tem como objetivo desenvolver programas de educação espírita que visam transmitir valores éticos e morais à luz da Doutrina Espirita.

EVANGELIZADOR
Deverá ter cursado ou estar cursando o Curso de Preparação de Evangelizadores, ou ainda ter referências de outra casa espírita com relação à sua capacitação para o trabalho de evangelização.
Deverá participar, anualmente, de cursos de reciclagem na área da educação espírita promovido pelo CEJA ou em outra entidade espírita que esteja ofertando esse curso.

EVANGELIZANDO
Os alunos da Evangelização Infanto-juvenil serão divididos conforme critério do Conselho Doutrinário nas seguintes faixas etárias:
- Infância de 04 a 07 anos;
- Crianças de 08 a 11 anos;

A Evangelização será realizada em conjunto com a reunião doutrinária nos seguintes horários:
Atividade Doutrinária:
5ª. feiras das 20:00 às 21:00 horas.

Será nomeado pelo Conselho Doutrinário um coordenador responsável pelas atividades da Evangelização.
Os programas da evangelização infantil serão elaborados pela equipe de evangelizadores e aprovados pelo Conselho Doutrinário.
Os evangelizandos com necessidades especiais deverão ser acompanhados pelo responsável.
Deverá ter no mínimo 02 (dois) evangelizadores para cada sala.
Haverá uma interrupção nas atividades da evangelização no mês de julho e na segunda quinzena de dezembro até o final janeiro de próximo ano. Nesse período será desenvolvida uma programação recreativa pelos evangelizadores.

Participe!

As inscrições podem ser feitas através do email: contato@joannadeangelis.org.br


© 2023 Centro Espírita Joanna de Ângelis. Todos direitos reservados.